Bem - Vindo

SEJAM BEM - VINDO AO BLOG DO GRUPO DE JOVENS ÁGAPE.

Amigo

Esse foi o nosso tema na reunião de domingo passado 14/03/2010.

Oque é ser amigo para você?
Como é ser amigo?
       Amigo não só uma pessoa em que você pode contar toda hora, na minha opinião amigo
são duas ou mas pessoas que se gostam e se preocupam umas com as outras sendo sinceras, felizes, e unidos, conheço duas garotas assim e fico empresionado com amizade delas e com o modo que uma se preocupa com a outra, e não so elas conheço tambem conheço um grupo de jovens que é assim, e esse grupo se chama agape (amor incomdicional).
faça amigos de verdade não tenha medo;..

Dia- a- Dia

A cada manhã temos que acradecer a DEUS por mas um dia de vida, de poder respirar, ver, ouvir...

Na minha opinião a vida conscedida a nós por DEUS é a melhor coisa que tem

Senama Passada (28/02)

Domingo passado o tema que abordamos foi o pecado, desdo pecado original até os pecados capitas.

O que seria o pecado original?
O termo “pecado original” refere-se ao pecado de Adão em comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e seus efeitos sobre o resto da raça humana desde então, principalmente seus efeitos em nossa natureza e nosso relacionamento com Deus, até mesmo antes de termos idade suficiente para cometer pecado conscientemente.

O que seria os pecedos capitais?
A IRA : Tem como sinônimos a raiva, a cólera, agressividade exagerada. Se pararmos para observar, encontraremos nas empresas várias cenas que ilustram esse pecado. As origens da ira podem ser por meticulosidade, por perfeccionismo ou até mesmo por desqualificar nossa capacidade de solucionar problemas bem como a importância desses problemas.


A GULA: No sentido literal, gula é o excesso no comer e beber,na sua simbologia maior significa voracidade.A característica da gula é engolir e não digerir.A gula pode ser entendida como gula intelectual inclusive, o sentido que está por trás da gula é o de estar funcionando abaixo das nossas , potencialidades.


A INVEJA: É o desgosto ou pesar pelos bens do outro, a dificuldade de admirar o outro, o sentimento de injustiça .O slogan que define a inveja é : Ele é mais do que eu, também quero" a inveja nos faz perder o contato com nossas reais possibilidades.


O ORGULHO: É o brio, a altivez, a soberba. A sensação de que "Eu sou melhor que os outros" por algum motivo. Isto leva a ter uma imagem de si inflada, aumentada, não correspondendo a realidade. Surge com isso a necessidade de aparecer, de ser visto passando inclusive por cima de padrões éticos e vendo os outros colaboradores ou colegas minimizados.
 
A AVAREZA : Define-se como estar excessivamente apegado a alguma coisa levando a um grande medo de faltar, uma percepção de escassez.
 
A PREGUIÇA: É definida como aversão ao trabalho, negligência. Este sentimento faz com que as pessoas desqualifiquem os problemas e a possibilidade de solução destes. A preguiça não se resume na preguiça física mas também na preguiça de pensar, sentir e agir. A crença básica da preguiça é "Não necessito aprender nada", levando a um movimento freador das idéias e ações dentro das organizações que no cotidiano e traduzido pelo "deixa para depois".



A LUXÚRIA: É definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso, tendo também conotações sexuais. Nas empresas este pecado é identificado pelo assédio sexual: em nome da posição hierárquica "Desfruto do poder de dominar."